Entregas de Coroa de Flores.
Atendemos 24 Horas inclusive sábados domingos e feriados.
Entregamos em qualquer cemitério do DF e Entorno.
(61) 8207-2044 / 8473-9468 / 9938-7206 / 9152-2072

O que é Gerânio:



Gerânio é um termo usado para qualificar plantas que pertencem aos gênerosGeranium Pelargonium, que fazem parte da família das geraniáceas. Estes pequenos arbustos tiveram origem na África e Austrália.Gerânio
Existem cerca de 300 espécies de gerânios, sendo que muitas delas são originárias de climas tropicais. Originalmente o botânico Lineu catalogou todas as espécies no gênero Geranium, mas em 1789 o botânico Charles l'Héritier dividiu as espécies entreGeranium Pelargonium.
Relativamente ao significado da flor do gerânio, este pode variar dependendo das cores. No entanto, de um modo geral, esta flor está associada à superação pessoal perante difíceis obstáculos. Isto porque apesar de ser uma flor delicada, apresenta uma alta resistência a adversidades (como o frio, por exemplo). O gerânio escuro significa tristeza, o gerânio rosa indica preferência e o gerânio vermelho representa consolo. O gerânio tem uma forte carga sentimental e as cores mais vivas também estão associadas ao romantismo e sensualidade.
Várias espécies são cultivadas com o propósito decorativo, enquanto que outras são cultivadas para extração de tinturas e tanino. Algumas variedades tiveram origem na Europa, como o gerânio-rosa e o gerânio-sanguíneo que são muito comuns em jardins e vasos pela beleza das suas flores.
Os gerânios silvestres são também conhecidos como gerânios brasileiros. Outra variedade muito conhecida é o gerânio-pendente, cujo nome científico éPelargonium peltatum. Esta planta é muitas vezes colocada em janelas, sacadas e cestas suspensas, graças ao belo efeito visual que provoca.
As flores do gerânio podem apresentar várias cores diferentes e surgem na Primavera e Verão. Esta planta tem uma grande utilidade, principalmente na altura de maior calor, tendo em conta que a sua presença serve para afastar moscas e mosquitos. Uma crença popular afirma também que os gerânios brancos afastam as cobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário