Entregas de Coroa de Flores.
Atendemos 24 Horas inclusive sábados domingos e feriados.
Entregamos em qualquer cemitério do DF e Entorno.
(61) 8207-2044 / 8473-9468 / 9938-7206 / 9152-2072

O que é Camélia:



A camélia é uma planta cujo nome científico é Camellia L. que pertence à famíliaTheaceae. Esta planta apresenta uma bela flor que é muito usada em termos decorativos.Camélia
Relativamente ao significado da camélia, há diferenças dependendo da cor das flores. As camélias cor de rosa significam grandeza de alma; as camélias brancas são uma alusão à beleza perfeita e as camélias vermelhas são um sinal de reconhecimento.
O gênero Camellia conta com mais ou menos 80 espécies originárias do Sudeste Asiático, florestas da Índia, Japão e China. As suas belas flores podem ser brancas, vermelhas e rosadas. Algumas podem ser amarelas, mas esses casos são raros. Algumas flores podem atingir o tamanho da palma da mão de um adulto, enquanto que outras podem ser pequenas como uma moeda.
Algumas espécies de camélias possuem um suave e agradável aroma. Espécies como a C. japonica, C. sasanqua, C. reticulata, e C. chrysantha são muito populares por serem plantas que apresentam folhagem escura e densa e também grandes e bonitas flores. O cruzamento entre diferentes espécies possibilita a criação de híbridos que apresentam as melhores características de cada espécie, sendo este o caso das camélias amarelas, obtidas através do processo de hibridização.
Os líderes mundiais no cultivo e criação de novas variedades de camélias são a Coreia, a China e o Japão. Na Europa, a partir do século XIX, a Itália assumiu um papel de destaque, criando variedades diferentes e se estabelecendo como um dos maiores produtores ocidentais. Só a espécie camellia japonica apresenta mais de 3000 variedades.
A camélia aprecia solos férteis, ácidos e com alta umidade. Em termos de luminosidade, ela pode estar localizada à meia-sombra ou sob sol pleno. A camélia não se adapta a temperaturas muito altas, mas pode aguentar geadas e climas com neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário